
O que é a SEPOG?
A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG é o Órgão Central do Sistema Operacional de Planejamento, Orçamento e Gestão no âmbito da Administração Direta e Indireta do Estado de Rondônia e obedece aos princípios fundamentais erigidos pelos artigos 117 e 118, da Lei Complementar nº 965, de 20 de dezembro de 2017.
O Decreto n° 25.773, de 28 de janeiro de 2021, dispôs suas principais competências como Coordenar, consolidar, reformular e acompanhar a execução do orçamento do Estado e do Plano Plurianual; estabelecer programação orçamentária das despesas e da receita do Estado, elaborando os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual; supervisionar e coordenar a elaboração de planos, programas e projetos de desenvolvimento do Estado, além de revê-lo, consolidá-los, compatibilizá-los e avaliá-los; entre outras atividades meios.
Visão
Ser nacionalmente reconhecido como órgão de excelência nas áreas de planejamento governamental, gestão de recursos e desenvolvimento de políticas públicas até 2030.
Missão
Coordenar, acompanhar e monitorar o planejamento governamental para a efetividade da gestão dos recursos públicos, o desenvolvimento de políticas públicas, a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense e o desenvolvimento sustentável do Estado.
Valores
- Valorização dos servidores;
- Adaptablidade ao dinamismo contemporâneo;
- Inovação;
- Comprometimento;
-Profissionalismo;
-Equidade;
-Harmonia no ambiente de trabalho;
-Transparência e fluidez de informações;
- Ética.
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