O que é a SEPOG?
A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG é o Órgão Central do Sistema Operacional de Planejamento, Orçamento e Gestão no âmbito da Administração Direta e Indireta do Estado de Rondônia e obedece aos princípios fundamentais erigidos pelos artigos 117 e 118, da Lei Complementar nº 965, de 20 de dezembro de 2017.
O Decreto n° 28.720, de 22 de dezembro de 2023, dispôs suas principais competências como Coordenar, consolidar, reformular e acompanhar a execução do orçamento do Estado e do Plano Plurianual; estabelecer programação orçamentária das despesas e da receita do Estado, elaborando os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual; supervisionar e coordenar a elaboração de planos, programas e projetos de desenvolvimento do Estado, além de revê-lo, consolidá-los, compatibilizá-los e avaliá-los; entre outras atividades meios.
Visão
Ser reconhecida como órgão fundamental na construção dos planejamentos governamentais, ser referência na valorização dos servidores, na gestão governamental e no monitoramento e avaliação de políticas públicas estaduais, até 2027.
Missão
Fomentar, coordenar e monitorar o planejamento e a gestão governamental, através da integração dos órgãos público e da capacitação dos servidores, visando a transparência e efetividade das políticas públicas entregues a população.
Valores
a) Ética;
b) Transparência;
c) Valorização do servidor;
d) Visão integrada;
e) Efetividade;
f) Inovação;
g) Resolutividade;
h) Eficiência;
i) Integridade; e
j) Comprometimento.