29/02/2024
Sepog apresenta calendário de capacitações do Transferegov aos municípios de Rondônia

Em busca de uma participação significativa dos servidores municipais, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), por meio da Gerência de Convênio e Captação de Recursos - (GCCR), Realizou na manhã desta segunda-feira (26), visita a Associação Rondoniense de Municípios - ( Arom)  Av. Farquar, 2985 - Panair, Porto Velho.

Na oportunidade, os Técnicos, ambos Multiplicadores da Rede de Parcerias do Transferegov, Raimundo Bentes e Eduardo Santiago, se reuniram com o Diretor Executivo da Arom Thiago Tezzari  para apresentar  o calendário os cursos disponíveis na Plataforma, os quais serão ministrados pela SEPOG através da Coordenadoria de Parcerias, vinculada à Gerência de Apoio à Captação de Recursos e à Coordenação de Políticas Públicas, nos quais  visam capacitar técnicos responsáveis pela execução de convênios e contratos de repasses das prefeituras.

As oficinas estão previstas  para os meses de  abril, maio e julho, e trabalharão os seguintes temas:  Cadastramento de propostas nos Programas do governo federal na Plataforma Transferegov; Execução de convênios no sistema até a prestação de contas; Utilização do módulo de obras do Transferegovbr, que centraliza e simplifica todas as etapas do ciclo de uma obra pública; Painéis de Transferências da União; Elementos para captação de recursos da União.

A Secretária da Sepog  Beatriz Basílio, enfatizou a importância da participação dos servidores municipais  nos cursos que são patrocinados pelo Governo de Rondônia e não há custo de inscrição. “ Equipes capacitadas nos setores de convênios têm maior probabilidade de executar seus convênios integralmente, prestar contas de forma eficaz e, principalmente, evitar a necessidade de devolução de recursos”. disse a titular da pasta. 

Para o Diretor Thiago Tezzari, a parceria com o Governo do Estado  trará muitos benefícios aos municípios. “ Ficamos muito gratos com a proposta da Sepog, e nos comprometemos  a   comunicar todos municípios, para que possa atrair o maior número de participantes” falou  



Imagens

Imagem 1