Afim de proporcionar conhecimento teórico e prático para uma gestão de risco eficiente, visando atingir capacitar os servidores que trabalhe com processos administrativos, a Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão - Sepog, realizou na manhã desta segunda (5) o curso Gestão de Risco, no auditório da Escola de Governo.
Ministrado pelo multiplicador voluntário Auditor de controle interno da Controladoria Geral do Estado - CGE Pablo Vivan. O curso trabalhou o desenvolvimento teórico, iniciado pelo contexto da gestão de risco, e ao final de cada etapa, foi executado atividades práticas, aplicando conceitos, métodos e avaliações de riscos.
Participaram do curso servidores da Sepog, da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, Agência de Regulação de Serviços Publicos Delegados do Estado de Rondônia - Agero, Companhia de Aguas e Esgotos do Estado de Rondônia - Caerd, Fundação Cultural do Estado de Rondônia- Funcer, Serviço nacional de Aprendizagem Rural -Senar-RO, Secretaria de Estado da Saude- Sesau, Fundação de Ampara ao Desenvolvimento das Ações cientificas e Tecnológicas e à Pesquisa - Fapero, Fundação Nacional da Saúde -Funasa, Departamento Estadual de Transito - Detran, Conselho Regional de Medicina de Rondônia -Cremero, Controladoria-Geral do Estado – CGE, Corpo de Bombeiros Militar - CBM e Secretaria de Estado de Finanças -Sefin.
Para a Secretaria da Sepog Beatriz Basilio, o conhecimento sobre as ferramentas de gestão de controle de risco auxilia o servidor na dinâmica dos processos . “ O servidor capacitado pode reduzir e também identificar, analisar, avaliar e decidir sobre quais estratégias de resposta executar para modificar o risco.” Disse