Com o intuito de compreender o que é redação oficial, funcionalidade, espaço de circulação e seus objetivos, para distinguir as características e as particularidades da escrita oficial; a fim de utilizar adequadamente as formas de tratamento oficiais, e reconhecer os aspectos formais de diagramação e formatação de comunicações e documentos oficiais, a Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, realizou nos últimos dias 20 e 21 de novembro o curso de redação oficial, no auditório da Escola de Governo.
O curso foi constituído com conteúdo Programático, Participação constante dos alunos, materiais de leitura e dinâmica de grupo, gerando uma discussão de textos com os colegas a fim de desenvolver o trabalho em equipe e seu senso crítico, ministrado pela capacitadora mestre em estudos literários Lucimar Pereira.
Participaram da capacitação servidores do estado, professores e técnicos administrativos. para a assessora da sepog Léia Castro, O curso trouxe explanação sobre as conexões de linguagem, onde foi possível trabalhar qualquer texto como: crônicas, poemas, informativos transformando-os em escrita correspondente aos processos que transitam no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “ Aprendemos técnicas do Manual de Redação da Presidência da República, que extinguem, por exemplo; o uso dos tratamentos de Digníssimo (DD), Mui Digno (MD) e Ilustríssimo (Ilmo)", disse Léia.
Texto e Fotos: Giuliana Miranda