A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) participou, nesta segunda (19), da Reunião de Sensibilização para a Elaboração da Revisão do Planejamento Estratégico da Polícia Civil do Estado de Rondônia. O encontro reuniu gestores, membros da Comissão de Planejamento Estratégico da instituição e equipe técnica da Sepog, com o objetivo de alinhar diretrizes, apresentar diagnósticos e validar o cronograma de trabalho da revisão.
A programação contou com a abertura oficial conduzida pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes de Souza, além de apresentações institucionais, do plano de ação da Polícia Civil, dos documentos técnicos de apoio e das diretrizes do Plano de Desenvolvimento do Estado de Rondônia – PDES 2030, no eixo Justiça e Segurança Inteligente e Integrado. Também foram apresentados o Sistema de Políticas Públicas e o cronograma final das atividades.
O diretor de Gestão Estratégica e Políticas Públicas, Douglas Vieira da Silva, e o coordenador técnico do PDES 2030, Natan Oliveira da Costa, participaram das apresentações reforçando o papel do planejamento como instrumento de governança e fortalecimento das políticas públicas de segurança.
Para a secretária da Sepog, Beatriz Basílio, a iniciativa é estratégica para o Estado. “A revisão do planejamento estratégico é fundamental para garantir que a Polícia Civil esteja alinhada às prioridades do Governo de Rondônia e às diretrizes do PDES 2030. Planejar de forma integrada fortalece a gestão pública, otimiza recursos e contribui diretamente para a melhoria dos serviços prestados à sociedade”, destacou.
A reunião marcou mais um passo no fortalecimento da cultura do planejamento e da gestão por resultados, reafirmando o compromisso institucional com uma segurança pública cada vez mais eficiente, integrada e orientada para o futuro.
Fonte
Texto e fotos: Diana Abichabki
Imagens