02/06/2022
Medalha de mérito “Mauro dos Santos” é entregue à secretária da Sepog

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) no apoio e suporte às ações da Polícia Civil de Rondônia recebeu reconhecimento da instituição por meio da entrega da Medalha de Mérito “Mauro dos Santos” à secretária titular de planejamento Beatriz Basílio, em solenidade realizada no auditório da Ulbra, em Porto Velho.

A honraria é a maior comenda da Polícia Civil e visa condecorar os profissionais que prestaram relevantes serviços à instituição. Além do suporte orçamentário para manutenção e investimentos dos serviços oferecidos pela Polícia Civil à população, e outras ações, a Sepog tem contribuído na disseminação dos dados estatísticos sobre a criminalidade no Estado, por meio da Plataforma do Observatório do Desenvolvimento Regional.

Na gestão atual, a medalha “Mauro dos Santos” ganhou corpo para homenagear aqueles que contribuíram durante o ano com a Polícia Civil. Antes, as homenagens eram realizadas via publicação no diário oficial do estado, a inovação com a entrega da medalha física representa o reconhecimento do Governo do Estado às instituições de Segurança Pública.

Delegado Mauro dos Santos                                      

Mauro dos Santos foi delegado da PC-RO e assassinado no dia 2 de novembro de 1989, em retaliação a uma investigação que ele liderava. A medalha “Mauro dos Santos” foi instituída por meio do Decreto n 11.580, de 13 de abril de 2005, pelo Governo do Estado de Rondônia.

Imagens