30/05/2022
Ouvidoria da Sepog fortalece divulgação dos canais de participação dos servidores

Para incentivar os servidores da Sepog e cidadãos em geral a utilizarem os canais de atendimento disponíveis para receber reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos prestados pela secretaria, a ouvidoria da Sepog ampliou as formas de acesso desses canais no âmbito da instituição.

O servidor pode apresentar sua manifestação por meio do canal ‘Fala.BR’. (https://falabr.cgu.gov.br/publico/RO/Manifestacao/RegistrarManifestacao) disponível no portal da Sepog ou de forma física, por meio do preenchimento do Formulário de Manifestação disponibilizado no Protocolo do órgão. Após o preenchimento, o formulário pode ser depositado na urna acessível no mesmo local.

A ouvidoria é um instrumento de controle e participação social responsável pelo tratamento das demandas que chegam por esses canais visando o aprimoramento da gestão pública.  O ouvidor da Sepog, Raoni Lopes, ressalta ser de suma importância a contribuição do servidor para melhoria da missão institucional da secretaria, além de ajudar a melhor a prestação do serviço por meio dessas manifestações.  Ele destaca ainda que o contato com a Ouvidoria é rápido, sigiloso e transparente.

A ouvidoria da Sepog atua como um dos órgãos interlocutores da Ouvidoria Geral do Estado e é responsável, entre outras atribuições, por promover a participação dos usuários, receber, analisar e encaminhar aos setores as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações do usuário.