27/03/2024
Sistema de Planejamento do Governo de Rondônia é apresentado para equipe de orçamento da Paraíba

O Governo de Rondônia recebeu uma equipe técnica da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do estado da Paraíba (Seplag), para apresentar o desempenho do Sistema de Planejamento Governamental (Siplag), utilizado no Estado, voltado para elaboração, acompanhamento e avaliação dos implementos de planejamento. A visita ocorreu entre os dias 25 e 26 de março, na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em Porto Velho.

A comitiva da Secretaria de Planejamento Paraibana, composta pelo secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Junior Caroé; diretor executivo do Sistema Estadual de Planejamento, José Jakson Amâncio; e o diretor executivo de Programação Orçamentária Estadual, Ricardo Lavor, foi recebida pela secretária da Sepog, Beatriz Basílio; secretária adjunta, Jakeline Mackerte; e a equipe técnica da Sepog. Na oportunidade, foi apresentado aos visitantes as soluções para melhorias e alcance de resultados, bem como, outras respostas de apoio ao planejamento das ações utilizadas pelo Governo do Estado. 

INTERCÂMBIO

Destacando a importância da troca de experiências interestaduais, a secretária da Sepog, Beatriz Basílio, expressou a satisfação em receber os representantes do Planejamento da Paraíba. “Nos sentimos lisonjeados em poder compartilhar as informações sobre o funcionamento do nosso sistema. Isso significa que estamos no caminho certo e sendo vistos como modelo de sucesso por outros estados”, ressaltou.

Para o secretário executivo do Orçamento da Seplag-PB, Junior Caroé, a visita ao Estado de Rondônia foi muito proveitosa. “Estamos saindo demasiadamente agradecidos pela acolhida, recepção e excelência dos técnicos da Sepog. Viemos fazer o intercâmbio, para conhecer alguns instrumentos tecnológicos de planejamento, poder aprimorar a equipe da Seplag da Paraíba, além de estreitar os laços entre os dois estados e caminharmos juntos, e ainda, em outra oportunidade, poder apresentar para Rondônia a nossa Política Estadual de Participação Social. Que seja o início de uma parceria entre o Norte e o Nordeste, para que possamos oferecer o melhor para a população, tanto aqui, por meio Sepog, quanto lá na Paraíba, por meio da Seplag”, finalizou.

Imagens

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4