06/12/2023
Rondônia contribui nos debates do Fórum Nacional de Secretários da Administração, em Maceió

A busca por soluções, visando aperfeiçoar a gestão pública no Brasil norteou a programação do  127º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Administração, realizado nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, em Maceió. O evento objetivou a contribuição nas discussões e na troca de experiências com representantes dos demais estados. A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) representou Rondônia, por intermédio da participação da secretária adjunta da pasta, Jakeline Mackerte, e da analista de Planejamento e Finanças, Liliane de Sousa.

O evento foi organizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Administração Pública (Consad) e reuniu autoridades, líderes públicos, técnicos estaduais e secretários de administração de todo o país em uma programação diversificada. 

A adjunta da Sepog, Jakeline Mackerte destacou que, a participação de  Rondônia na 127º edição do fórum reflete o interesse do Governo do Estado em buscar boas referências de práticas de gestão, visando aperfeiçoar a implantação de políticas públicas. “O evento foi uma oportunidade de debater soluções criativas, estreitar relação com os demais estados da federação, além de dar visibilidade ao nosso Estado em âmbito nacional”, frisou. 

Os temas trabalhados no fórum tiveram abordagens sobre: “Gestão de Pessoas no setor público”, “Desafio da Transformação do Estado”, “Iniciativas de Gestão Patrimonial e Regularização Fundiária”, “Guia de Compras Públicas em IA”, “Estratégia Nacional de Governo Digital”, entre outros. Os planos de atuação para 2024 dos Grupos de Trabalho, que fazem parte da estrutura do Consad e são compostos por técnicos estaduais, também foram apresentados durante o encontro.

CONSAD

Com sede em Brasília (DF), o Consad é formado pelos secretários de Administração/Gestão de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, e mantém encontros periódicos, espaços permanentes de troca de experiências inovadoras e busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil. O foco do Consad, em todas as suas frentes de trabalho, tem sido pensar modelos de gestão pública com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão.

 

Texto: Jane Carla

Fotos: Imprensa/Consad

 

Imagens

Imagem 1