13/12/2022
Secretaria de Planejamento do Estado contribui em Diálogo Interfederativo

Os desafios das áreas de planejamento, orçamento, gestão e administração, vivenciados por gestores em cada Estado do país, foram debatidos durante encontro realizado na última quinta-feira (8) entre a Coordenação Executiva do Grupo de Trabalho do Planejamento, Orçamento e Gestão do gabinete de Transição do novo Governo Federal e secretários estaduais de Planejamento, em Brasília.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) de Rondônia, Beatriz Basílio, esteve presente nos debates acompanhada das coordenadoras de Planejamento Governamental, Ana Cláudia Pinheiro, e de Desenvolvimento e Políticas Públicas, Valéria Moreno. A participação da gestora resultou da convocação dos Conselhos Nacionais de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan) e da Administração (Consad), onde atua como conselheira.

Na oportunidade, a secretária destacou a necessidade de melhorar o alinhamento das decisões entre a União e os estados para que os resultados das ações governamentais possam refletir com melhor qualidade na gestão das diversas políticas públicas.

Com o intuito de compreender as especificidades e demandas dos Estados e aprimorar a atuação do Governo Federal na área, a equipe de transição informou ainda que os governadores serão convidados posteriormente a apresentarem seus projetos e sugestões de melhorias.

 

Imagens