12/12/2022
Rondônia participa da 307ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa

Integrante do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS/Suframa), Rondônia teve participação nos debates das pautas da 307ª reunião ordinária do conselho, realizada nesta quarta-feira (7), na sede da Autarquia, em Manaus (AM). O assessor especial da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão  – Sepog, José Abrantes Aquino, esteve presente entre as autoridades que compuseram a mesa.

Entre os assuntos da reunião estiveram a avaliação de 24 projetos industriais e de serviços e a apresentação do estudo “Mapeamento de Tecnologias desenvolvidas a partir de bioinsumos da Amazônia”. A reunião foi presidida pelo secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Alexandre Ywata, e contou com a participação do superintendente da Suframa, Algacir Polsin. Também tiveram participação o governador de Roraima, Antônio Denarium, e demais representantes de órgãos governamentais e de entidades de classe da região.

O governador Marcos Rocha tem reforçado os investimentos do Estado e destacou a realização da 307ª reunião ordinária que avaliou uma pauta com projetos importantes de industriais e de serviços. “Atualmente, Rondônia tem recebido investimentos que refletem positivamente na geração de empregos diretos. O Governo do Estado tem desenvolvido estudos técnicos para os projetos de parcerias e concessões. Tudo reforçado com a solidez fiscal que Rondônia tem alcançado nos últimos anos, impactando de forma positiva o desenvolvimento”, exemplificou o governador.

DESENVOLVIMENTO

Na oportunidade, o assessor especial da Sepog destacou a solidez fiscal que o Estado tem alcançado nos últimos anos e como esse cenário vem contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. “O Estado alcançou nota “A” nos três indicadores que mede a capacidade de honrar seus compromissos, situação que traz segurança ao desenvolvimento e garantia de investimentos públicos em todas as regiões”, ressaltou Abrantes.

As informações apresentadas por José Abrantes Aquino representam os resultados que a atual gestão vem alcançando nos últimos anos ao trabalhar os pontos fortes do Estado como, por exemplo, sua localização geográfica privilegiada no centro da América do Sul, com a utilização dos seus modais de transporte.

O Conselho de Administração da Suframa – CAS é um órgão da estrutura regimental da Superintendência da Zona Franca de Manaus, que tem por finalidade definir diretrizes, planos, programas, projetos e ações a serem desenvolvidas na área de atuação da Autarquia.

 

Texto e Fotos: Jane Carla

 

Imagens