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Produtos GESPÚBLICA

 

PRODUTOS GESPÚBLICA
  
1. AVALIAÇÃO CONTINUADA DA GESTÃO PÚBLICA

É uma estratégia de melhoria e aprendizagem gerencial baseada na avaliação e melhoria do sistema de gestão, aplicada nos órgãos e entidades públicas nos três poderes e nas esferas de governo. A Autoavaliação tem como objetivo medir periodicamente o avanço em termos de qualidade da gestão e de melhoria de resultados, sensibilizar a organização para a implantação da gestão por resultados mediante a realização de ciclos contínuos de autoavaliação e melhoria, além de apoiar as organizações públicas a se transformarem em organizações de “classe mundial”.

2. CARTA DE SERVIÇO
É um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.  A sua prática implica para a organização um processo de transformação sustentada em princípios fundamentais – participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão. Esses princípios têm como premissas o foco no cidadão e a indução do controle social. 
 
3. PESQUISA DE SATISFAÇÃO
É uma metodologia de pesquisa de opinião padronizada que investiga o nível de satisfação dos usuários de um serviço público e foi desenvolvida para se adequar a qualquer organização pública prestadora de serviços direto ao cidadão.
A Pesquisa de Satisfação deve ter como base a divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão e é aplicável a órgãos e entidades públicos com atendimento direto ao cidadão nos três poderes e três esferas de governo.
 
4. SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS
O Guia "d" Simplificação Administrativa foi elaborado para auxiliar qualquer organização pública interessada em simplificar seus processos e normas, eliminando exigências de rotinas que geram fluxos desconexos na tramitação de documentos que não agregam valor ao serviço prestado pela organização e, por consequência, pelo Estado. 
O Guia deve ser entendido como uma ferramenta de trabalho, eminentemente prática, para realizar a análise e melhoria de processos organizacionais. 
O documento está organizado em uma sequência lógica de 10 passos,  subdivididos em 4 grandes etapas: planejamento da simplificação; mapeamento do processo; análise e melhoria dos processos; e implementação das melhorias
 

 

 

Publicado no site em: 15/05/2007
Autor: SEPOG